segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DICA 3 - TRUE COLORS


Olááááááááááááááááááááááááááááá!!!

Meninas, vou começar esta dica com uma rápida diquinha básica de como fazer a base dos ATCs, tirando uma dúvida da amiga Gi Nosaki, que pode ser dúvida para quem ainda não teve a "coragem" de tentar! srrsrsrsrs
Primeira dica eu já disse, usar a régua de metal que vem já com as medidas de polegadas. POrque cortar em polegadas? POrque é mais fácil e "redondinha" a medida 2,5 por 3,5 do que em centímetros 6,9 X 8,4cm. Digamos que é mais "bem marcado" na régua, ok? Feito isso faça para você uma base em papelão ou qualquer outro papel de alta gramatura para ser seu molde e acabaram-se as complicações de medidas. Digo isso porque eu ODEIO ficar medindo coisinhas. Bem, depois eu agora aprendi a colar um papel no outro para ficar uma base bem durinha! É mais legal do que um só papel molengo. POde testar:


A Gi me perguntou ainda o que colocar atrás. Eu fiz esta etiqueta e é o que coloco atrás junto com local e data, tema, por exemplo: TRoquinha da amizade, desafio Romero Britto, etc. Se você faz uma série de ATCs você bota o nome da série, por exemplo, série Amor, série amigos, etc.
Então agora vamos à dica quente True Colors! Fez o maior sucesso na Feira, todo mundo queria saber como usar e saímos comprando aos potes! FLOCO COLOR!
Para usar com o floco color precisamos do adesivo permanente. Eu até havia comprado adesivo de flocagem, mas a Lu da TRue Colors me mandou jogar fora, que após vários testes foi provado que não dava certo. Bem, vou testar com outras coisas, depois. Jogar fora? Pecado! rsrsrsrs
Com um pincel eu passei bem lisinho o adesivo permanente.
Joguei sem dó nem piedade o potinho inteiro (ele é menor que o normal, pois é amostra). Calma! Depois você joga tudo pra dentro de novo! Ah, dei uma apertadinha com o dedo também para ficar uma camadinha mais espessa!
Olha que efeito, galera! Veludo, não é?
Depois com um papel My Little Shoe Box eu recortei nuvens pequenas para o ATC...
...e novamente usei o adesivo permanente com floquinhos brancos!


Dando aquela apertadinha:
Olha que delícia! Parece nuvem mesmo! Amei! ahhahahahahahaa Minhas nuvens nunca mais serão as mesmas!
Usei um papel KISS e retirei um aviãozinho...
...completei com um button e voilá!
Meninas, sei que muitas infelizmente ainda não tem Tintas True Colors em sua cidade. Bom, eu compro as minhas pela Internet sem problema algum, então vou dar uma dica de site com True Colors que é a Scrapcenter. Sempre compro lá sem problemas o E-sedex é precinho de PAC e pode dividir em até 15X agora pelo pag seguro. Vale à pena. Eu não tenho muitas opções por aqui então minhas compras de scrap TODAS são via Internet.
Para esta dica não sei se vão achar um produto similar em outra marca, acho que é exclusividade True Colors, então quem puder participe porque o produto é uma delícia mesmo!

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss



19 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Uebaaaa....
Dica precisosa esta ai!!!!!
Brigaduuuuuu....
Posso me incluir na lista das loquinhas que saim correndo atras das novidades da True Colors na feira!
Vou usar a Dica sim.... Amei!
E o Atc? Hummmmm Lindão amore!!!!!!!!
Beijos,
Clá!

Scrap´s Journey disse...

Adorei!

Sheyla disse...

Nossa, legal saber que existe poh de veludo nacional. Eu tenho algumas cores, que eu trouxe dos EUA.
Aline... como funcona a troquinha? Eu vou mandar o ATC para alguem? Vc vai me passar o nome e endereco da parceira?
Bjosssss

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Aline!!!

Eu tenho alguns produtos True Colors, mas esse floco color eu ainda não tenho!!!

Assim que eu tiver farei!!!

Beijos

Mali Pering disse...

Hahahahahaa! amei! Com certeza vou usar, amiga! bjossssssss

Asas à imaginação disse...

Aline,como valeram suas dicas!!!Brigaduuu...
Então,eu gostaria de participar da troquinha,do dasafio e sorteio(uauuuuu...quanta coisa boa!!!),inclusive enviei e-mail com meus dados para fazer parte do club mas,ainda não tive retorno...será que não enviei tudo certinho?
Espero sua orientação,ok.
Abraço apertado
Marlei

Sonia disse...

ALINE a Bereiana uma papelaria nosssa aqui, comprou, estamos esperando chegar, aí sim não vamos mais ter desculpas,rsrsrs
Amei esse que vc fez, logo vc verá o meu, deixe chegar as coisas, certo?? Bjs Sonia Boa semana!!!!
AH!!! Parabéns para tds vcs, pois vcs tb são nossas professoras! Bjs para tds!

Elaine Marrero disse...

Oi Lineeeeeeeeee
Que efeito bacana!!!!
É.... Vou ter que usar a net pois la na feira não comprei rsrsrsrsr
Beijoooooooooooooo

Raquel Leal disse...

Ola adorei o efeito de veludo e os papéis então Tudo de bom!!!Vou me esforçar para fazer!!!Beijocas!!

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiiii minhas artistas preferidas!!!!

Lineeeee amei a dica!!!! Muito, muito obrigada!!! Já dei o primeiro passo, pois já fiz meu molde em papelão. Agora estou procurando saber mais do Romero Britto para quem sabe participar da brincadeira!!! hihihihihihi

Amei o efeito do floquinho!!!! Vou procurar nas lojinhas daqui!!! Lindo demaisssssssss!!!!!!

Muito obrigada amigaaaaaa!!!!!

Beijocasssssssssssssssss
GI

Manunamoral disse...

Amoooooooooooooooo essas suas diquinhas....

Sumemooooooo.

Bjotas sonoras.

Elli Pfeiffer disse...

Oie... Muito legal o PAP!!

Ontem, mandei um e-mail pra me tornar membro do "Clube"...

Beijinhosss

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Aline !!!

Fiz e gostei !!!

http://edilzateixeira.blogspot.com/2010/10/dica-3-true-colors-artist-team-club.html

Beijos

by Rosi,scrapbooking disse...

Caraca que 10 com batata frita essa dica, não é que rimo. Brigaduuuuu meninas.

LucianaW disse...

Adorei sua dica amiga...vou correr atrás dos meus flocos....kkkkkkkkkk
Bjs

Sabrina Mix disse...

Oi, Aline!

Adorei as dicas! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.scrapmix.com.br/blog

Asas à imaginação disse...

Olá!
Aline,fiz o ATC com flocagem só que não com o da True pq aqui em Sorocaba eu não encontro e não daria tempo de pedir pela Internet...mas usei Aqua Metal da True Colors(já te disse que ganhei alguns produtos numa promoção do fotolog da Lu,né)como fundo...espero que mesmo assim meu ATC tenha validade...
http://aimaginacao.blogspot.com/2010/10/artist-team-club-dica-3-true.html
Bjssss
Marlei

Patty ♥ Alice disse...

As dicas desse mês estão mesmo quentíssimas!! rs... dá uma olhadinha no que eu fiz!!

http://scrapbooksday.blogspot.com/2010/10/atc-flocagem.html

Beijooooos...

Vania Yun - Cantinho Feliz disse...

Adorei este efeito, ainda estou apanhando pra usar, mas vamos treinar.

http://cantinhofelizscrap.blogspot.com/2010/10/colocando-em-dia-os-atcs.html

Bjs
Vania