quarta-feira, 1 de junho de 2011

PAP 1 - ATC 3D

Olá meninas,

Estamos iniciando um mês muito romantico. O mês dos Namorados e por isso o tema escolhido para o primeiro PAP do mês foi inspirado no AMOR.

Hoje iremos fazer um ATC em 3D com carimbo e acetato. Gostaram?

Então vamos lá né...

Passo 1- Escolha um carimbo que voê goste e pegue um pedaço de acetato.


Passo 2 - Recorte um pedaço do acetado na medida 5x6 cm...
Dica- o tamanho depende um pouco do carimbo escolhido. Uma dica é se o carimbo for grande fazer o ATC deitadinho...


Passo 3 - Vamos começar carimbando o acetato e a peça já recortada (neste caso, como estamos usando acetato, o indicado é usar Stazon)


Dica - Você pode carimbar tudo primeiro, dixando um espaço para depois escolher e recortar o que usaremos como base do 3D que será o da medida 5X6 cm.


Passo 4 - Carimbe no mínimo 3 vezes o mesmo desenho (carimbo).



Passo 5 - Recorte dois carimbos para iniciarmos a parte da criação do 3D do ATC.



Passo 6 - Cole o acetato de base no ATC. (aquele medindo 5X6cm ou o tamanho escolhido por vocês ok).

Dica - Quando for colar o acetato no ATC, a base, use cola nos locais onde depois poderão ser "escondidos" com fita (um exemplo) na decoração.

Passo 6 - Cole o segundo recorte bem em cima do primeiro, que já esta na base do ATC, bem posicionado com um pedaço pequeno de fita banana.

obs:. Aqui na minha foto eu já aproveitei o decorei a ASA do coração também...
DICA- quando usar bit colors ou porpurina, passe a cola transparente novamente em cima para não ficar caindo depois de pronto. E quando for colocar a fita banana, coloque no lugar onde iremos colar bit, ou porpurina.... (já vão ver melhor para entender....)

Passo 7 - Decore uma das parte do carimbo. No meu caso eu usei bit colors vermelho da True Colors na asa do coração no segundo carimbo e no coração do último recorte do carimbo.. Assim o coração esconde a fita banana.


Passo 8 - Agora é só decorar como você quiser.


Vejam mais de perto como fica o desenho em 3D....


Mais um ângulo... hehehe


E agora, que tal fazer um bem romantico para dar ao seu amor no café da manhã do dia dos namorados. Que tal? Gostaram do ATC em 3D?

Então para participar deste PAP, você deverá fazer um ATC usando acetato, carimbo e fazer as duas camadas para criar a peça que será em 3D. Fácil né?

Já estou ansiosa para ver suas produções...

Depois venham aqui no sapinho nos mostrar e concorrer ao sorteio do final do mês ok.








Um grande beijo

21 comentários:

Elisabeth Sarkis disse...

Adoreiiiiiii...ficou lindo Aninha, parabensss,vou fazer o meu!!Bjs a todas

Huaína Kélvia disse...

Que lindo Aninha! Show!
bjs

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Adorei a dica!!! Ficou lindo!
Bjo

ANNA TORCHIA disse...

Ficou muito lindinho.....vou fazer o meu.....
Bjs

Dani disse...

Amo estar aqui e senti uma falta enorme por não ter participado no mês de maio!
Mas já tive uma conversa muito séria comigo..rs, e nâo deixarei de estar por aqui nesse m~es tão romântico!
Aninha!!!!!!!!!!!! Lindo seu ATC!! Adorei a proposta e os materiais que vc utilizou! Uma delícia trabalhar com acetato!

Bjs

Aline Salmon disse...

Adorei Aninha!! Super diferente!!!!
bj

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Aninhaaaa, que lindo, amei ,super diferente!!!
Vou fazer o meu, com certeza!!
bjssssss

Maria disse...

Eu adorei o tema romantico e adorei o PAP. Vou fazer o meu o quanto antes. Bjus.

Bimart´s ateliê disse...

Eu adorei ficou lindo!ótima idéia!

Irineia Kirach disse...

Parabéns Aninha ficou lindo...

Sonia disse...

Hola!
Creo que es mi primera vez por este blog. Esta hermoso y el tutorial esta super lindo. Muchas gracias.
Saludos desde Puerto Rico.
Beijos, Sonia

Mariza Sales disse...

Eita, fui a primeira. Amigas, veja se serve para a brincadeira.
Bjos
Mariza

Aninha disse...

Mariza o link esta errado... não aparece o seu ATC..
corrige para eu ver..
estou curiosa....
bjs

tia ionca @---;--- disse...

Aninha minha Flor vc recebeu o ATC ??? estou ficando preocupada te enviei no dia 16/05 e ainda não obtive resposta ao seu recebimento . Como perdi o comprovante fui aos correios e me falaram que Já tinha ocorrido o recebimento .Vc não imagina a loucura que é participar desse Clubinho que adoro !!! Posso demorar mais nunca deixo de enviar. Por favor me confirme ok !!! ahhh se vc não recebeu os correios vai até à sua casinha para saber o que ouve , pois à carta estava registrada !!! bjs e seu ATC está muito fofo !!! Vou tentar fazer o meu !!! bjs em todas as fofinhas do Club !!! Tia ionca

ALE DOSSENA disse...

Adorei a dica Aninha !
Só uma dúvida, prá carimbar no acetato tem que ser Stazon né? Ou dá com carimbeira normal?
Bjs !!

Camila Gomes disse...

Adorei a dica, na mesma hora fui fazer o meu!Vou incorporar a técnica aos meus trabalhos! Bjos!

Color In the Box disse...

Poxaaaaa !! Aninha !! vc arrasou !!
Amei a cor !!!e a idéia !!!
Obrigada por dividir !!!
Parabéns !!
Beijos Coloridos !!

Lu - True Colors

Marlene Ferreira disse...

Parece Arte Francesa ( só que lá nós colamos com silicone )

Aninha disse...

Raquel Leal..
adorei o seu ATC e a sua participação mas não consigo postar no seu blog..
então deixo aqui o meu muito obrigada pela participação..
bjs

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Acabei de postar o meu!
Bjo

Asas à imaginação disse...

Aninha, sinto não poder participar de seu PAP...é maravilhoso mas, não tenho esse tipo de carimbeira...fica para a próxima, tá.
Bjs
Marlei