domingo, 10 de abril de 2011

Desafio de Abril - Selos

Oi pessoal
E vamos para mais um desafio...
Preparados?
Hoje vamos falar um pouco de selos, pois é, aquele quadradinho que vai em todas as nossas cartinhas,
troquinhas e etc...
Você sabia que o primeiro selo surgiu na Inglaterra em 6 de Maio de 1840?
Pois é, a idéia foi de Sir Rowland Hill, membro do Parlamento inglês, para que fosse o remetente a pagar a tarifa, pois antes da criação do selo, o destinatário é que a pagava.
Sabiam que Brasil foi o terceiro país (depois da Inglaterra e da Suíça) a adotar o selo? Foi no dia 1 de Agosto de 1843, o Império lançou os primeiros selos brasileiros, e a série se chamava Olho de boi.
Sabemos que tem muitas pessoas que colecionam selos, alguns valem verdadeiras fortunas, e tem cada selo lindo por aí não é verdade?
Olhem esses selos:










Confesso que fiquei pesquisando sobre selos e achei tão legal que estou pensando em começar uma coleção...sério mesmo, achei que deve ser muito legal ter vários e de vários lugares diferentes... =D

Bem, tudo isso é para dizer que o desafio desse mês é usarmos um selo em nosso ATC...
Ta aí gente, pensei nisso agora, olha que maneira legal de colecionar selos, colocá-los em ATC's e ter uma pasta especial para eles...hum...to gostando dessa idéia...rs
E aí....vamos fazer ATC's com selos, quero ver um monte aqui ...
Aqui vai o que nos fizemos:

Raquel Alves



Aline Salmon


Aline Fonseca



Lívia Andrade



E aproveito para mostrar o kit que iremos sortear esse mês, temos um kit muito especial, só lançamento!!

No kit vai ter 5 carimbos das meninas do Loucas por Caixas, olha que loucura:

E mais o super lançamento da Momento Divertido, molduras próprias para ATC's, na medida exata..demais não?São 10 moldurinhas de modelos diferentes, podem babar:


E aí vai perder???
Corree....participa de tudo que você vai ter mais chances de ganhar!



E não esqueçam de após fazer o ATC com selo, colocar o link aqui no sapinho para a gente ver.

Beijokas




32 comentários:

Asas à imaginação disse...

Raquel, que ideia genial...adorei!!!Também acho selos fascinantes!
E esse kit...iuhuuuu...demais!amei as moldurinhas...e os carimbos, nem dá pra escolher são todos lindos!
Bjssss, Raquel e meninas!!!
Marlei

Lu Gomes disse...

Meninas, que lindo, que ideia maravilhosa de usar esses pedacinhos de arte em outra arte que são os ATC´s...eu vou participar, achei a ideia mega interessante. E o trabalho de vocês super inspiradores. Demais...

Elaine Marrero disse...

Adorei os Atcs de vocês!!!!!!
Lindoooooooooooos
Beijoooooooooooooo

Viviane Matos {Vika} disse...

Adorei! Pena que não gostei do meu ATC :(
Já coloquei o link no sapinho.
http://artesdavika.blogspot.com/2011/04/atc-desafio-de-abril-artist-team-club.html
Beijos

Elisabeth Sarkis disse...

Gente, adoro selos e já colecionei muito, tinha um album cheio deles e de todos os paises domundo, realmente é fascinante e super mega lindo...mas passei a coleção pra frente para um de meus sobrinhos a muitos anos atras...
Amei a idéia, vou fazer,claro...bjs a todas e parabens!!!

Dani disse...

Lindas!!!!!!!!
E lindos os ATCs!!!!!
Vou correr para postar o meu!

Bjinhos!

Dani Alonso disse...

Raquel!!!! Amei, amei, amei!!! que idéia mais legal de colecionar selos nos atcs, essa idéia vai pegar!!

Gurias, lindos os atcs de vcs!!

amanhã vou fazer o meu, afff meu sogro coleciona selos, bem que ele podia me ceder alguns... sabem ele fez um quadro pra nossa casa com selos só de personalidades religiosas, muito bonito, quando postar meu atc vou postar uma foto do quadro, tem a madre Teresa, tem um Papa, o Allan kardec e outros, ficou muito bonito, coloquei na entrada do meu apartamento pertinho da porta pra nos proteger.

bjsss pra todas

Lucia Orofino Cardoso disse...

Ficaram lindos os ATCs. Já colhecionei selos quando era adolescente, depois passei a coleção para o meu filho e agora não sei se ele ainda guarda essa riqueza de miniaturas.
Claro que vou participar! Adorei o desafio!!!!!

Beijos

Irineia Kirach disse...

Que ideia super legal...Vou LÁ FAZER O MEU...
BJOS 1000

Aninha disse...

Raquel querida..
AMEI a sua idéia..
Com certeza irei fazer vários....
hehehehe
bjs e parabéns...

LucianaW disse...

Epa este não posso perder...tenho selos pacas....kkkkkkkk
Bjokas

Claudia Ventura disse...

Que idéia super bacana meninas!
Adorei os ATC's!
Bjsss

Lolô Artesanato disse...

Eu colecionei selo por anos...mas dp q tive a Clarinha acabei me envolvendo com outras coisas e parei a coleção

Bom...comprei hoje um selo fofo para fazer o meu

bjkass

Asas à imaginação disse...

Prontinho...já fiz meu ATC e já linkei.
Espero que gostem!
Beijinhosssss
Marlei

Patty ♥ Alice disse...

Meninas, o desafio já está no fórum tb!!
Obrigada pela confiança!!

=D

Patty ♥ Alice disse...

o link: http://amigasdsm.forumeiros.com/t2138-desafio-de-atc-2-sorteio-postagem-ate-18-04#44708

Gir Guerreiro disse...

Meninas, que lindos ATCs!!! E que prÊmios são esses?!!kkk... Eu preciso, necessito deles!! :D
Beijão

ALE DOSSENA disse...

Kelzinha!!
Dá uma olhada no meu selo. Se você não validar faço outro !!!
Um beijo

Marlene Ferreira disse...

Gente, esses ATCs estão lindos!
E os prêmios são de babar !
Vou participar, viu ?
Bjss

tia ionca @---;--- disse...

ahhhh eu Queroooooooo todos os ATCs com selinhooos !!! amooooooooo tem gostinho de infãnciaaaaaaa...troquinhas...e muita confusão. bjs Tia ionca

Maria disse...

Eu adorei o ATC com selo. Vou participar e ganhar os carimbos e as molduras lindas. Estou adorando todas as dicas e quero ver se consigo participar em mais que um. Bjus.

Erika Valéria Galindo disse...

Tudo prontinho, já coloquei lá.

Mariza Sales disse...

Eita vou postar o meu que esqueci de postar
Bjos
Mariza

Mariza Sales disse...

Pronto postei e linkei:Não posso ficar fora dessa maravilha
http://scrapsmariza.blogspot.com/2011/04/desafio-de-abril-selos.html
Bjinhos
Mariza

Mariza Sales disse...

Vão la ver meninas. Estou anciosa com a opinião de vcs.
http://artistteamclub.blogspot.com/2011/04/desafio-de-abril-selos.html
Bjinhos
Mariza

Lila Castro disse...

Que ideia otima para um ATC. tambem ja fiz o meu
bjs Kel.

LucianaW disse...

opa...acabei de postar o meu no link...regra cumprida.
Bjs

Vania Yun - Cantinho Feliz disse...

Oba!
Já estou participando, adorei esta proposta.
http://cantinhofelizscrap.blogspot.com/2011/04/de-volta-com-o-atc.html

Bjs

ALE DOSSENA disse...

Olá meninas!
Já mudei meu ATC do desafio. Podem desconsiderar o primeiro.
;)
Bjs !!

Huaína Kélvia disse...

Amei essa ideia, ATC feito e linkado.

bjs

Márcia Pierina disse...

Raquel do céu, o seu desafio causou nas meninas um surto de criatividade. Não sei dizer qual está mais belo, todos estão incríveis. Na busca por selos encontrei cartas de amigas que a muito não vejo, com fotos de aventuras nossas...foi tão gostoso relembrar tudo isso. Muito obrigada.

bjks

littleli disse...

no último minuto!!!!
http://littleligia.blogspot.com/2011/04/desafio-atc-selos.html

Já mandei para a minha colega de troca!!!