quarta-feira, 2 de março de 2011

PAP 1 - Stencil ou Mask + Carimbeira


Olá pessoal!!!!!
Chegamos no mês de março!! Carnaval está na portinha e nosso bloguinho continua a toda!!!
Bom demais!!!!!

E vamos ao primeiro PAP de março!!!!!
Nesse PAP, nós vamos precisar de mask ou stencil, diferentes cores de carimbeiras (pode ser distress ink, Pretty Color, Color Box, qualquer uma a base de água. Stazon não pode!!!), esponjinha ou o aplicador de Distress Ink da Ranger.


Primeiro, vamos colocar um pedacinho de durex ou fita dupla face embaixo do papel tamanho ATC para ele ficar fixo na placa de corte.
Depois vamos prender o stencil como mostra a figura abaixo.
Desse jeito o papel e o stencil ficam firmes e não corre o risco de borrar!

Escolha 2 cores de carimbeiras que se combinem.

Para passar a carimbeira no stencil, vocês podem usar esse ferramenta específica ou qualquer esponjinha. Eu uso um pedacinho de esponja de cozinha e uma carimbeira velha já seca.
Acho que aquelas esponjinhas de maquiagem também servem. O importante é ter a mesma textura da ferramenta abaixo.

Bom, agora vamos começar passando no stencil. É importante ir fazendo movimentos circulares de fora do papel para dentro.
Observem que nesse caso estou usando uma carimbeira velha marrom já sem quase tinta, aí eu molho de vez em quando no distress ink da mesma cor e vou passando.
Não passe em todo desenho, vai até a metade mais ou menos e faça com outra cor de carimbeira.

Depois de passado em todo o stencil, vejam como fica legal!!
Reparem que no meio, as cores meio que se misturam, essa é a idéia.
E está pronto o background do nosso ATC.

Agora vamos fazer com a mask. Nesse caso estou usando uma de notas musicais do Tim Holtz que já é autoadesiva, por isso não coloquei durex. Se vocês usarem uma mask diferente, façam do mesmo jeito que o stencil, fixando antes na placa de corte.

Dessa vez passei a carimbeira vermelha com um pedacinho de esponja de cozinha.

Reparem como a Mask é o inverso do stencil. Na mask a gente pinta por fora e no stencil a gente pinta o desenho.
Depois de retirada a mask, nosso background está pronto.

Agora é só enfeitar nosso ATC do jeito que quisermos!!!!
Eis aqui os meus dois prontinhos!!


Viu que legal essa técnica?

E para participar desse PAP vocês terão que usar stencil ou mask com duas cores de carimbeiras diferentes fazendo um background!!!!!
Super fácil, hein?

Depois de feitos seus ATCs, deixe o link aqui no sapinho!!!!






Beijosss!!!!!!


26 comentários:

Claudia Ventura disse...

Adorei a dica Aline, o resultado fica lindo!
Bjsss

Lolô Artesanato disse...

Amei Aline
e esse com certeza vou fazer
hehe
bjins

LucianaW disse...

Opa...eu volto com o meu...uhuh
Bjs

Sonia Cirino disse...

Lindo! O efeito é sempre maravilhoso!

bjks

Gabi Alberti disse...

Alineeeeee!! Liiindos liindos!! Adoreiiiii!! Preciso comprar umas máscaras!! Bjoooos

tia ionca @---;--- disse...

Aiiii que fofo Aline. vcs conseguem temperar, marinar, misturar e casar os sabores nos ATCs. kkkkk bjs e parabéns. Tia ionca

Raquel Leal disse...

Adorei Aline...brigadão...

Marcelle disse...

To dentro!
Vou comprar uma mascara e volto com meu ATC!

Gildett de Marillac disse...

Aline, cada vez mais interessante!!! Lindos os dois. Vou fazer o meu...

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Adorei Aline que dica mnaravilhosa!!!

Beijos

Asas à imaginação disse...

Alinezinha...que efeito bacana assim com duas cores, quase um degradê...lindo demais!
Pode esperar o meu!
Abraço
Marlei

Márcia Pierina disse...

Que máximo!!!! Amei o efeito e a originalidade na finalização dos ATCs. Adorei!!!!! Vou participar com certeza.

bjs

LUCIANA disse...

Que lindo,tenho estencil e vou tentar fazer.Será meu primeiro ATC.Obrigada pela dica.beijos

Aline Fonseca disse...

Lindjuuuuuuuuu!!!!!
Amei o background!!! Fofo demais!

Beijossssssssssssssssssssssssssssss

Patty ♥ Alice disse...

AMEI!!

Aliás, eu amo muito tudo isso daqui!!

Beijoooos...

Aninha disse...

Oba..
super tranquilo de fazer...
logo venho postar os meus..
bjs

Aninha disse...

Aline.. adorei os dois mas o mask do Tim de notas musicais... um show né....
bjs e parabéns..
pura inspiração....

MIRELA Scrap Life disse...

Oi Aline ......
Acabei de enviar um e-mail para fazer parte desse time incrivel de scrappers ..... espero ser aceita !!!!

Mirela Perini
mirelascraplife.blogspot.com

bjussssssssssssssssssss

Thais disse...

Oie!!!
A MI ai em cima é minha amiga com quem compartilhei este lugar chic! Aceitem ela sim! rsrs
E hj vou fazer este pap!
Já volto...

Paty Molina disse...

Amei Aline, voc~e está super inspirada! Obrigada pela dica!

bjkas da Paty

http://nadafubanga.blogspot.com/2011/03/atc-pap-i-stencil-ou-mask-carimbeira.html

MIRELA Scrap Life disse...

Oi Aline ..... add um ATC com mto carinho ....
http://mirelascraplife.blogspot.com/2011/03/atc-desafios.html
Bjussssssssssss

Susan Tatiana disse...

Oi Lineee... to adorando mexer com as minhas Distress Ink... coisa mais boa... aí tu vens com esse PAP... fiz rapidinho... sem demora... rs
Adorei...
Os teus ATCs ficaram lindos... Parabéns...

E olha só... A TIJUCA já é favorita sim... tá nos sites daqui...rs... pode comemorar... rs

Kisses Da Su...

Lolô Artesanato disse...

Já postei o meu
ficou fofo!
bjkass
Leila

Stella disse...

Oie, já postei o meu!

Beijinhos
Stella

Asas à imaginação disse...

Alinezinha...já fiz e postei meu ATC, espero que você goste!...eu amei meu vasinho...hehehe...
Beijocas
Marlei

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Já fiz o meu! =D
Bjo