sábado, 21 de agosto de 2010

Dica 5


Usando Perfect Pearls (Ranger®)

Oi gente!!!! Hoje eu tenho mais uma dica bem legal para vocês.

Eu adoro os produtos da marca Ranger e o site deles é super legal, com dicas, técnicas e explicações sobre os produtos. E um produto que eu amo, mas acho difícil de usar são os pós Perfect Pearl.

Perfect Pearls são pós que dão um efeito perolado. Eles podem ser usados em pó, miturados com água ou misturados com embossing powder. Essas são algumas das cores disponíveis desses pózinhos mágicos:




E no site da Ranger tem uma dica bem legal de como usar esse pó nos seus projetos, o qual eu trago hoje para vocês. Vamos lá:

Step 1: Escolha um pedaço de papel estampado com um design floral definido. Usando uma folha de papel anti absorvente ou um pedaço de plástico ou pratinho descartável como paleta, espalhe uma pequena quantidade de perfect pearl que combine com as cores das flores do papel. Use um spray com água para espirrar um pouquinho em cima do pó perfect pearl (ou algumas gotinhas de água) e misture com um pincel. Cuidado para não misturar cores diferentes, deixe um espaço entre os pózinhos. Use o pincel para pintar as flores, criando um efeito translúcido com brilho. Deixe secar e depois corte as flores.



Step 2: Corte um pedaço de cardstock do tamanho que você queira utilizar para seu projeto (no nosso caso será o tamnho padrão para ATC - 2,5x3,5 inches ou 6,4x8,9cm). Arrange as flores no cardstock para ter idéia de como ficará antes de colar. Escolha um carimbo que combine, para preencher os espaços vazios. Estampe com Perfect Medium (essa carimbeira específica para o pós Perfect Pearls funciona como uma cola, aderindo o pó) e use um pincel para pulverizar o pó perfect pearl em cima do que foi carimbado. Use um pincel maior seco para tirar algum excesso de pó no papel.

Step 3: Cole as flores no papel. Para adicionar dimensão perolada no centro das flores, aplique Glossy Accents ou qualquer outro relevo incolor.


Step 4: Use um pincel seco para “pegar” o pó de Perfect Pearl e use seu dedo para dar uns tapinhas no pincel para que o pó caia cobrindo o relevo incolor. Deixe secar e retire o excesso de pó.

Step 5: Enfeite como desejado. No caso do exemplo do site da Ranger®, foi criando um LO. Você também pode pintar carimbos dessa mesma maneira ou mesmo espirrar o pó diluído em água no papel.

Esse foi o ATC que eu fiz utilizando esse pó mágico!!!



Infelizmente esse produto não é tão fácil de se encontrar no mercado brasileiro ainda. As outras meninas do Club falaram que nunca viram vender em lojas de scrap no Brasil.

Para quem tiver interesse de comprar Perfect Pearl em lojas online internacionais, a Tininha fez um post bem interessante sobre esse assunto. Se você quiser ler o post na íntegra, clique aqui.

Mas se alguém tiver Perfect Pearls em casa dando sopa, que tal fazer um ATC utilizando-os??? É só deixar um recadinho nesse post com o link para a postagem do seu ATC e seu nome vai mais uma vez para o mega sorteio no fim do mês!!!!!

Beijos carinhosos para todos!!!


15 comentários:

Cláudia Farias disse...

Muito legal esse material, dá um efeitso lindo!!!Adoro as dicas de materiais que não conheço bem! Vcs estão arrasando!
Bj

TROCANDO IDEIAS! disse...

Adorei a dica...mas tbm não tenho esse pó. Vou utilizar algo parecido.
Bjs
VANESSA

tia ionca @---;--- disse...

Que legal Aline ,fico com vontade de fazer correndo essas dicas!!! Mais as vezes aqui no Recife eu não encontro,certos produtos. E olha que aqui temos lojas maravilhosas de Scrapbooking !!!! Eu ainda não encontrei o papel da Dica 4 ( graphic 45) fico TISTI !!! Se alguem aqui no Recife encontrou esse papel me avisa eu adoraria ter !!! bjs

Elaine Marrero disse...

Olá Aline
Que dica legal
Fica lindo
Beijoooooooooooooooo

Lud disse...

Meninas,
Eu tenho um...Dourado - perfect gold.
Uso assim: carimbo com uma caribeira transparente e depois passo o pó com um pincel.
Dá um efeito lindo!!! Vou fazer um ATC esta semana e depois posto aqui.
Aqui em BH tem uma loja que vende. Se alguém interessar me manda um e-mail que passo o contato. Realmente vale a pena,pois dá um efeito maravilhoso. Sempre uso em mini-álbum.
Bjus,Lud

Sonia disse...

Adorei a sugestão, mas vou procurar nas infinitas lojas aqui em Natal(3)rsrsr, mas acho que não tem. Mas tb vou perguntar para as meninas perfeitas como Janaina, Déa, Kaliny ou Keilla, elas são professoras nossas aqui em Natal, elas devem ter esse material ou outro parecido que tenha o mesmo efeito. Bjs
Ah! Entendi o recado que vcs me deram sobre as postagens. Obrigada por tudo!! Bjs para tds! Bom fim de semana! Sonia

TROCANDO IDEIAS! disse...

kkkk
Estou aqui tentando reinventar algo para substituir esse pó mágico.
Vamos ver o que vai sair.
Bjs
VANESSA

Cláudia Farias disse...

Oi Meninas, eu de novo!Vim pra mostrar a vcs meus primeiros ATCs, tomei coragem e gostei viu!!!
http://coisasdescrap.blogspot.com/2010/08/acc-e-atc.html
bjs

TROCANDO IDEIAS! disse...

Fiz o meu usando dimensional e sombra de olho!
kkkkkkkkk
Pelo mesmo não perdi essa dica maravilhosa!!!
http://trocandoideiajf.blogspot.com/2010/08/mais-atc.html

Fernanda Bertolacci disse...

Ahhhhh que saco, eu queroooooooooooooooooo!!
Acho que encontro na scrapsampa, ne?
Voces estao arrasando nas dicas Livia!!!
Mil beijos

Soraya Bervian disse...

Meninas!! Que lindo isso aqui!! Vcs estão arrasando, sem contar que um blog de ATC´s foi uma idéia genial!! Estão de parabéns e pelo que tenho visto nos blogs, vcs já são um sucesso!! Vou tentar participar, porque fazer ATC e uma delícia!! Amei, amei!!

Claudia Ventura disse...

Oi meninas, adorei a dica!
O resutado fica lindo, mais um ítem para minha listinha de coisas que quero comprar, rssss
bjssss

Unknown disse...

Ai adorei a dica.
Pena que não tenho ainda, senão ia pôr a mão na massa.
Bjus

Rosa K disse...

Sempre quis conhecer esse pozinho especial...
Obrigada!!! que sabe agora eu me arrisco comprar, não é?
Adorei a ideia da sobra, rsrsrsrs, que sabe eu use nos ATC's ai invés de usar nos olhos, hahahaha!!!!
Bjs

Marlene Ferreira disse...

ALINE, ficou lindo!
Vou comprar so produtos e fazer!
OBRIGADA PELA DICA!
(se a colega fez com sombra para olhos, eu tenho uma perfect pearl! vou tentar usar)
Bjs,Marlene